Inscrições abertas para o Banco Nacional de Itens do Revalida

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de  docentes da área de medicina para compor o Banco Nacional de Itens (BNI) do Revalida – o maior exame de revalidação de diplomas do país. Entre os dias 10 e 27 de fevereiro, os docentes da Fits Goiana interessados poderão efetuar a inscrição através do site http://bni.inep.gov.br/inscricao

Objetivando aumentar a participação da comunidade acadêmica nos processos de elaboração e revisão de itens voltados à área médica, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realiza esta chamada pública para assumir a responsabilidade, diretamente, pela montagem dos instrumentos de avaliação.

O que é o Revalida?

O Revalida se trata de uma prova realizada pelo Governo Federal para revalidar diplomas médicos. Nela, é possível verificar e avaliar os conhecimentos, habilidades e competências exigidos para exercer a medicina.

A revalidação é destinada a médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil, sejam estrangeiros em situação legal ou brasileiros.

FITS - Faculdade Tiradentes de Goiana

  • Tel: +55 81 3878-5701
  • Tel: +55 81 3878-5155

Privacidade de Dados