Ação social da FITS Goiana arrecada donativos para abrigo de idosos

Alunos do primeiro período de Medicina da Faculdade Tiradentes (FITS) em Goiana estão arrecadando donativos para o abrigo de idosos São José, localizado no município. A ação – coordenada pela professora e geriatra Anália Garcia – está recebendo material de higiene pessoal (pasta de dente, sabonete, escova de dente, shampoo, condicionador, papel higiênico e lenços) e fraldas descartáveis geriátricas, tamanhos G e GG. Os itens serão entregues à instituição social nesta sexta-feira (01/11), data que se comemora o Dia Internacional do Idoso.

A iniciativa é aberta ao público e as doações ainda podem ser deixadas na Faculdade Tiradentes em Goiana, localizada na Rua Boa Vista, número 12. Outras informações pelo telefone 3878-5737.

Melhorar a qualidade de vida

Segundo a professora Anália, a importância da ação social se reflete nas práticas de atenção ao público de maior idade, assim como para a experiência dos estudantes enquanto futuros profissionais da saúde. “Além de estarmos comemorando o Dia Internacional do Idoso, é um local que gostaríamos de ter maior acesso, de nos apresentarmos para que possamos também ter ações de intervenção e estratégias para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Tenho esse conhecimento do quanto esse apoio é importante, tanto com doações como em sociais, clínicos e afetivos”, ressaltou a geriatra.