Setembro Amarelo - Fits promove debate sobre o tema

A Primeira Jornada de Promoção à Saúde e Prevenção ao Suicídio da Faculdade Tiradentes de Medicina, aconteceu nesta segunda-feira (23). O evento em alusão ao Setembro Amarelo trouxe, durante cerca de 6 horas, diversos nomes da área da saúde mental para promover o debate.

Presentes no local estavam os estudantes de medicina da Fits e demais inscritos do público externo, já que o evento foi aberto. Entre os convidados, a Dra. Rita Hoffmann Leão que falou sobre “O Suicídio no Cenário Atual”, com o tema “Suicídio, Redes Sociais de Bulling: O mau uso da tecnologia”, a Dra. Ana Paula Lima também trouxe a temática para o dia a dia dos presentes.

Ainda foram abordados temas como “Suicídio entre os profissionais de saúde”, com o Dr. Ricardo Ferreira, a Dra. Vladya Lira conversou com os presentes sobre “Promoção à qualidade de vida na prevenção à ideação suicida”, já o tema “Suicídio e depressão: um cenário cada vez mais presente na população em geral” foi trazido pela jornalista Claudia Montes.

Com foco nos estudantes, a Dra Tainah Queiroz abordou a “Inteligência emocional em estudantes de medicina como prevenção ao comportamento suicida”, já a Dra. Marília Pereira trouxe a importância de ficar atento às práticas do cotidiano e falou “Como o estilo de vida influencia no comportamento suicida”.

Traçando um paralelo com a prática de atendimento em casos de emergência suicida, o tenente coronel Francisco Assis Cantarelli Alves trouxe um pouco sobre a “Condução ao individuo com comportamento suicida”.

FITS - Faculdade Integrada Tiradentes

  • Tel: +55 (81) 3878-5701