Processo Seletivo de Transferência Externa de Medicina está com edital disponível

Está disponível, desde o último dia 25, o edital para o Processo de Seletivo de Transferência Externa de Medicina para Faculdade Tiradentes de Jaboatão – Fits, para o semestre de 2020.2. Os interessados podem efetuar suas inscrições até às 17h59min do dia 17 de julho, através do site da instituição.

Ao realizar a inscrição e efetuar o pagamento da taxa, o candidato precisa entregar a documentação até o dia 21 de julho. Outras etapas compõem o processo, o resultado final está previsto para o próximo dia 31 de julho.

Um dos requisitos para participar da seleção é ter concluído o segundo (2º) semestre do curso de medicina para as vagas de terceiro (3º) período e para as vagas de quarto (4º) período, ter concluído o terceiro (3º) semestre. Assim, para as vagas do 5º período ter concluído o quarto semestre e para as do 6º, ter concluído o quinto semestre do curso. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 13 vagas.

Para maiores informações, os interessados podem acessar site, através dos links abaixo:

EDITAL

FAZER MINHA INSCRIÇÃO

Sobre a Fits

O curso de medicina da Fits está integrado ao PIESF – Programa de Integração do Ensino da Saúde da Família, que proporciona ainda uma formação cidadã, através do envolvimento dos universitários com a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

A metodologia de ensino é baseada no estudo e aprendizado de problemas reais, ou seja, na realidade de nossos hospitais e saúde pública pernambucana. Em Jaboatão, a Fits está ligada a 17 unidades de Saúde da Família.

·         Mais de 70% dos professores possuem Doutorado ou Pós-doutorado na área de atuação

·         Programa de Residência em parceria com a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes e o Hospital Memorial de Jaboatão

·         80% das vagas de Residência da Fits destinadas ao Programa de Medicina de Família e Comunidade, o que ajuda a fortalecer o cuidado na atenção primária do município de Jaboatão.

·         Programas de Internacionalização através do Tiradentes Institute e a University of Massachusetts, Boston.

·         Infraestrutura completa para aplicação de metodologias ativas