Liga Acadêmica de Neurologia da Fits visa crescimento neste semestre

Durante todo o ano, através de atividades presenciais e online, a Liga Acadêmica de Neurologia da Fits Piedade se organiza nos pilares de ensino, pesquisa e extensão. Formada por alunos entre o 4° e 8° períodos, a LANT é supervisionada pela Dra Ester Campos Tavares, médica neurologista, e conta com o Dr Wagner Gonçalves, o  Dr Eduardo Maranhão, ambos médicos neurologistas, e a Enfa Amanda Bernardino, na equipe de orientação. A liga tem o objetivo principal de promover o crescimento dos membros dentro das práticas médicas da Neurologia e construir profissionais humanos e éticos.

Milena Aguiar, presidente da LANT, explica que as atividades da Liga beneficiam tanto a sociedade como os integrantes, pois além de construir profissionais atualizados e baseados em evidências científicas, a população recebe informações e campanhas de conscientização sobre doenças neurológicas. “Planejamos várias ações destinadas à comunidade, dentre elas, uma conexão entre as ligas de Neurologia da região metropolitana do Recife no mês de outubro, em prol da prevenção e conscientização acerca do Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, pontua.

No pilar do ensino, os alunos contam com módulos temáticos que podem ser desenvolvidos através de discussões de artigos, casos clínicos, aulas com profissionais e seminários, além da possibilidade de, ao fim de cada módulo, práticas presenciais para avaliar os conhecimentos adquiridos. Já na parte científica, eles produzem materiais para apresentações em congressos e jornadas, publicações em revistas, participação em cursos e planejamento de eventos para a comunidade acadêmica. Por fim, na extensão, como citado anteriormente, são planejadas ações destinadas à comunidade.

Ainda de acordo com a presidente, a Liga Acadêmica de Neurologia busca capacitar os profissionais da saúde de dentro para fora, a partir da compreensão do ser humano de maneira biológica, sociológica e cultural. “O conhecimento sem ação, é apenas informação”, afirma. A expectativa para esse semestre é o crescimento da Liga e a aplicação dele, com dedicação e planejamento de atividades.

Através do instagram @lantiradentes é possível acompanhar o dia a dia da LANT.

Conheça os integrantes da LANT:

Presidente – Milena Maria da Silva Aguiar – 6° período

Vice-presidente – Allan José Marques Lourenço Silva – 7° Período

Diretor de Marketing e Comunicação – Weslley Jonathan Lopes da Penha – 6° período

Secretária Geral – Mylena Victoria Cavalcante Rodrigues – 7º período

Secretária Executiva – Kátia Karine Araujo de Acioli – 8° Período