Itália x Brasil e novas prósperas parcerias

A Faculdade Tiradentes de Medicina recebeu, na última segunda-feira (15), o coordenador de Relações Internacionais da Università degli studi di Trieste – Itália, Francisco Medina Montero. Parte da reunião com representantes da Fits, entre eles a diretora geral Vanessa Piasson, a assessora pedagógica Claudia Aciolly, a coordenadora de Relações Internacionais Greta Fabro e o professor do Programa de Integração do Ensino e Saúde da Família (PIESF), Alberto Lima.

A visita teve como objetivo apresentar projetos e propostas das duas instituições e estreitar relacionamento na perspectiva de mais uma parceria para os programas de internacionalização da Fits e Grupo Tiradentes. Na ocasião, Francisco reafirmou o interesse e incentivos por parte da universidade italiana em estabelecer futuros convênios e falou da possibilidade de mobilidade acadêmica bilateral, tanto disponibilizando professores e estudantes para ações no Brasil, através da Fits, como também recebendo estudantes e professores em solo italiano.

Entre todos os projetos apresentados pela reitoria, durante a reunião, grande destaque foi para a solidificação do Tiradentes Institute, em Boston e para as dezenas de países e instituições estrangeiras do mundo que fortalecem o programa de internacionalização, no Grupo Tiradentes.

Segundo Montero, “Triestra possui forte viés e atuação nas áreas de arquitetura, engenharia e psicologia”. Além disso, “Um dos maiores interesses dos estudantes Italianos em fazer uma experiência internacional, no Brasil, é o contato com a língua portuguesa e grandes centros de referências do Brasil”.

FITS - Faculdade Integrada Tiradentes

  • Tel: +55 (81) 3878-5701