Institucional

Informações Acadêmicas

A Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes utiliza a mesma metodologia aditada nas melhores universidades do mundo, o método da Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL, desenvolvido no Canadá e, hoje, aplicado por um grande número de escolas médicas no mundo. Entidades como a Associação de Escolas Médicas (ABEM) e a Associação Europeia de Escolas Médicas (AMEE) o consideram um método adequado para o aprendizado dos alunos. Nos últimos anos a Universidade de Harvard (The New Patway) adotou o PBL, o que causou impacto positivo junto às Escolas de Medicina. Atualmente, muitos especialistas acreditam que o PBL se torne o método de ensino predominante nos próximos anos.

Plano de Infraestrutura

Plano de Infraestrutura FITS

Dirigentes

Diretora Geral: Prof.ª Vanessa Piasson

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco, possui MBA em Gestão de Negócios e Mestrado em Administração pela UFPE. Atualmente é Diretora-Geral da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (FITS). Possui experiência em gestão acadêmica e administrativa em Instituições de Ensino Superior privadas. Como diretora-geral de Campus e diretora acadêmica foi responsável pela liderança e supervisão de processos acadêmicos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Liderou projetos de credenciamento institucional, para oferta em EAD e para transformação acadêmica de Faculdade em Centro Universitário. Participou de planos de reestruturação e implantação de processos acadêmicos-administrativos, capacitação docente, orientação pedagógica discente, inclusive sendo procuradora institucional perante o Ministério da Educação e membro de Comissão Própria de Avaliação (CPA). Também possui experiência em consultoria Organizacional na área de Recursos Humanos.

Coordenação do PIESF:

O PIESF é coordenado pela Prof.ª Juliana Gonçalves, graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (2009). Especialista em Política e Gestão do Cuidado, com ênfase em Apoio Matricial pela Universidade Federal da Paraíba (2012). Mestra em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015) e doutoranda em Saúde Pública no Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães – FIOCRUZ/PE. Trajetória de formação acadêmica e profissional alicerçada pela Saúde Coletiva. É membro do grupo de pesquisa em Economia Política da Saúde CNPq/UFPE. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Gestão e Planejamento, Avaliação de Políticas de Saúde e Educação Permanente em Saúde.

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Composição:

I. Prof.ª Rizete Serfim Costa
Coordenadora da CPA

II. Prof. Caique Silva Vieira Martins da Fonseca
Representante do corpo docente

III. Tatiana Marques Feijó
Representante técnico – administrativo

IV. Juliana Rosilene Santana
Representante técnico – administrativo

V. Cristiano Carrilho Silveira de Medeiros
Representante da sociedade civil

VI. Alexandre Ruas Machado de Souza
Representante da sociedade civil

VII. Aldo Lucas Duarte Marques
Representante discente

VIII. Heloise Melo Campos
Representante discente

Código de Conduta

Introdução

Com o objetivo de oferecer um instrumento para orientação e auxílio que busque facilitar o seu dia a dia na empresa, o Grupo Tiradentes publica o Código de Conduta que, além de definir regras, visa lembrar a todo momento que nossas atitudes precisam estar sempre em sintonia com nossos princípios e valores. Mais um passo na consolidação da governança corporativa na empresa.

Saiba mais clicando aqui

FITS - Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes
  • Tel: +55 (81) 3878-5701

Privacidade de Dados