FITS realiza Aula Magna e Cerimônia do Jaleco

A FITS realizou, na manhã do dia 16 de agosto, a Aula Magna para veteranos e calouros de Medicina 2018.2. O evento contou com uma vibrante palestra do doutor em Cardiologia, Dinaldo de Oliveira. No mesmo dia, às 18h, houve a Cerimônia do Jaleco e mais emoção tomou conta da instituição.

O tema da Aula Magna foi “A responsabilidade social do profissional de Saúde” e no encontro, Oliveira ressaltou a importância não dar atenção apenas à doença, mas olhar integralmente para o paciente, inclusive para seus familiares.

“Desde o início, o estudante de Medicina está exposto à assistência, ao ensino e à pesquisa. Mas, acima de tudo, é importante ele entender que uma instituição não forma apenas técnicos científicos. Ela forma pessoas que precisam impactar positivamente a sociedade. Temos que preparar homens e mulheres com a consciência de que estão inseridos na sociedade e vão lidar com a vida, não apenas em sua forma física, mas holística”, explicou Dinaldo de Oliveira.

Na Cerimônia do Jaleco, realizada na noite do mesmo dia, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, esteve presente e pontuou a satisfação em ter tantos alunos bolsistas neste semestre. “É muito bom saber que esse convênio está beneficiando esses jovens, filhos da terra, e futuramente trará bons frutos para a nossa cidade. Nosso objetivo é esse. Trazer ainda mais desenvolvimento e mudança de vida para a nossa cidade”, comemorou.

A diretora geral da Fits, Vanessa Piasson, a coordenadora do curso, Ana Carolina Pessoa, a coordenadora do Piesf, Juliana Gonçalves e vários professores também estiveram presentes durante a cerimônia, inclusive no emocionante momento de entrega de jalecos pelas famílias aos futuros médicos.

FITS - Faculdade Integrada Tiradentes

  • Tel: +55 (81) 3878-5701