Fits participa de mutirão de saúde para atender população na Festa da Pitomba

Nesta quinta-feira (05), a partir das 17h, 43 estudantes de Medicina , supervisionados por professores e coordenadores, estarão na Festa da Pitomba, no Monte dos Guararapes, realizando atendimentos e dando orientações de Saúde às pessoas que circularem no local. Na ocasião, haverá ação educativa de prevenção a DSTs, como a Sífilis, patologia que tem registrado aumento de incidências no estado.

Durante o evento, as equipes da Faculdade Tiradentes e da Facipe disponibilizarão serviços como aferição de pressão arterial, medição de índice glicêmico e orientações para autoexame. “Esta será a primeira ação de integração dos doutorandos da Fits e os serviços de saúde pública de Jaboatão. O Grupo Tiradentes tem como tradição e compromisso dar essa contrapartida social, se aproximando da sociedade e coletivizando seus serviços”, explica Vanessa Piasson, diretora geral do Grupo Tiradentes em Pernambuco.

A 361ª edição da Festa da Pitomba vai até segunda-feira, 9 de abril, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, com uma extensa programação religiosa e profana.

Foto: Marcelo Ferreira/Arquivo/PJG

FITS - Faculdade Integrada Tiradentes

  • Tel: +55 (81) 3878-5701