Fits conquista selo de Responsabilidade Social 2019/2020

A Faculdade Tiradentes de Medicina entende seu papel social no desenvolvimento da sociedade pernambucana. Por isso, realiza ações sociais visando à promoção de melhoria de condições e acesso à saúde e educação das comunidades entorno as unidades.

A Fits recebeu em comunicado, essa semana, o selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, certificada pela participação da 15ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior.

Além de manter suas práticas cotidianas voltadas para a melhoria do sistema de saúde do município de Jaboatão, esse ano uma das ações realizadas para atendimento direto  às comunidades da cidade foi o Mutirão Social Fits .

Na ocasião, através da mobilização de discentes, docentes, colaboradores, instituições parceiras, públicas e privadas, formando uma rede de atendimento, foram oferecidos serviços como: orientações para divórcio e pensão alimentícia, exames de vista, sífilis e HIV; emissão de cartão SUS; higiene bucal; atendimento de Psicologia e de Clínica Geral; emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; declaração de residência; orientações sobre o seguro desemprego; informações sobre Direito do Consumidor com o Procon; distribuição de preservativos; corte de cabelo; maquiagem e limpeza de pele.

“Toda instituição de ensino deve ter um papel social que precisa servir não apenas para formar profissionais, mas também para atender a comunidade do seu entorno. Os saberes desenvolvidos academicamente precisam ser devolvidos através de serviços e ações que fortaleçam o exercício de cidadania. A Unit cumpre esse papel, garantindo e contribuindo na melhoria das condições de vida da população”, pontuou Rizete Costa, assistente social e coordenadora da Coordenação de Pesquisa e Extensão – COPEX da Fits.

FITS - Faculdade Integrada Tiradentes

  • Tel: +55 (81) 3878-5701