Evento sábado vai debater emergência pediátrica, cirúrgica e dor

Alunos de Medicina da Faculdade Tiradentes (FITS) estão organizando um evento on-line e aberto para o público em geral sobre emergências pediátricas, cirúrgicas e o manejo da dor na atenção primária básica. A I Roda de Conversa LADEM-PE acontece neste sábado (9), às 16h, pelo YouTube da LADEM-PE. Os interessados ainda podem se inscrever pelo endereço clicando aqui.

A iniciativa é uma parceria entre três Ligas Acadêmicas da Fits: a de Dor e Emergências Médicas (LADEM), de Pediatria (LAPT) e a de Saúde da Família e Comunidade (LASFC). O objetivo é levar conhecimento, atualizações e experiências da área da saúde. 

Programação

A programação contará com palestras de médicos e professores da FITS. Ricardo Santos falará sobre manejo da dor na atenção primária básica, enquanto Milton Ignácio discutirá Emergências cirúrgicas. Já Hector Alves ficará com a parte de emergências pediátricas. 

O evento também contará com sorteios de cursos (APH, Nós e Suturas e Intubação Orotraqueal) e divulgações de novas parcerias e convênios. “Vamos trazer temas atuais para fazer o participante pensar em emergências pediátricas, cirúrgicas e sobre o manejo da dor na atenção primária básica”, adiantou Willyan Douglas, presidente da Liga Acadêmica de Dor e Emergências Médicas. Ele acrescentou que a ideia do encontro virtual é ajudar no desenvolvimento das habilidades e competências médicas necessárias.

FITS - Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes
  • Tel: +55 (81) 3878-5701

Privacidade de Dados