Atlética Leões do Norte consegue ótimo desempenho no InterMed

De 29 de abril a primeiro de maio foi realizado na cidade de Bezerros, região do agreste pernambucano, o InterMed – campeonato esportivo que reúne ligas esportivas de Medicina de diversas instituições de ensino públicas e privadas do estado de Pernambuco. A Atlética de Medicina Leões do Norte percorreu cerca de 111 quilômetros para sua primeira participação nos jogos com a equipe completa.

Com a segunda maior delegação dos jogos, precisamente 152 integrantes, a Leões do Norte superou equipes consolidadas e com mais tempo de fundação, garantiu o protagonismo, marcou presença dando orgulho para a torcida calorosa que agitou o ginásio em todas as partidas das modalidades inscritas. O saldo do do campeonato contou com 8 medalhas, sendo duas delas de ouro, três pratas e três bronzes.

Quadro final de medalhas:

OURO (Handebol feminino)

OURO (Vôlei Masculino)

PRATA (Tênis de Mesa Feminino) 

PRATA (Tênis de Mesa Masculino) 

PRATA (Futebol Feminino)  

BRONZE (Basquete Feminino)

BRONZE (Basquete Masculino) 

BRONZE (Handebol Masculino)

Os contratempos e a resiliência

Durante o campeonato muitos perrengues insistiram em acontecer, desde o deslocamento Recife – Bezerros, em que um dos ônibus da delegação da Leões do Norte apresentou problemas e não conseguiu concluir a viagem, até os desfalques ocasionados por lesões. Três atletas da equipe feminina de handebol se machucaram e em alguns momentos precisaram ficar de fora. Nas semifinais as meninas precisaram jogar com menos uma e ainda assim garantiram o ouro.

Jovem prodígio

Esta é a segunda vez que a liga atlética da Fits participa do InterMed, a primeira ocorreu no campeonato de 2019 onde a equipe contava com 5 jogadores de futsal que jogaram na condição de convidados. O resultado foi extremamente satisfatório, afirma o representante da Leões do Norte, Matheus Henrique, “é motivo de muito orgulho sermos a equipe mais nova do InterMed – com pouco mais de 3 anos – e saímos como vice-campeões no resultado geral”.

E a preparação para o próximo campeonato já segue a todo vapor, com apenas três semanas de descanso, os atletas já voltarão a treinar ainda neste mês.

A Leões do Norte

Nascida no final de 2018, a Atlética de medicina da Fits Piedade foi fundada por alunos do segundo período com o intuito de promover hábitos saudáveis na rotina dos acadêmicos de medicina, com pouco tempo de existência já evoluiu e adotou também o propósito competitivo.

FITS - Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes
  • Tel: +55 (81) 3878-5701

Privacidade de Dados