Alunos de Medicina doam equipamento de treinamento para a Fits

Izac Andersein, Higor Emannuel e Felipe Santiago, alunos do 8º período de Medicina da Fits Piedade, participaram recentemente, em Foz do Iguaçu, da 60ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) e trouxeram mais do que conhecimento e interação com outros estudantes. Eles saíram vitoriosos da prova de desempenho que foi realizada durante o evento e o prêmio foi o modelo de braço de sutura realística, reconhecidamente ideal para simulações e treinamentos. O equipamento foi doado para a Fits Piedade e será utilizado por outros alunos. 

“O braço de sutura realística tem como principal diferencial as três camadas da pele para treinamento de suturas superficiais e profundas. O aluno treinado com esse tipo de modelo consegue um entendimento melhor de como realizar procedimentos”, explica Izac.   

As provas do COBEM foram realizadas pela empresa CsanMek, especializada em simulações, com o objetivo de avaliar as melhores condutas de atendimento a determinados casos propostos aos estudantes. “Nossa prova foi no simulador de ambulância. A ocorrência foi de um paciente adulto, homem encontrado desacordado em via pública, constatada Fibrilação Ventricular. A partir desse caso, fomos avaliados em todos os pontos no atendimento a esse paciente e conseguimos o melhor desempenho”, afirma Izac.    

Izac avalia a importância desse prêmio. “Foi importante demais para nós três, pois somos alunos saindo do Ciclo Acadêmico, entrando no Ciclo Hospitalar como Internos de Medicina. Colocar em prática nosso conhecimento, de maneira realística, com outras pessoas nos avaliando, foi particularmente satisfatório. Reconhecemos algumas falhas erecebemos feedback de todo atendimento pela equipe”, comemora Izac, que pretende seguir na área da Psiquiatria.  

FITS - Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes
  • Tel: +55 (81) 3878-5701

Privacidade de Dados