Saúde mental em tempos de pandemia é tema de live

No mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, a Faculdade Tiradentes (FITS) realiza, nesta sexta-feira (17), live para conscientizar e alertar a importância do cuidado com a saúde mental. O evento acontece às 15 horas e contará com palestras, comandadas pelos professores Tatiana de Paula, doutora em neuropsiquiatria e ciências do comportamento pela UFPE, e Dennys Lapenda, mestre em neuropsiquiatria e ciências do comportamento pela UFPE. O encontro virtual será voltado aos estudantes das unidades Fits Piedade e Goiana. As palestras serão ao vivo pelo Google Meet.

Tatiana de Paula abordará os impactos da pandemia na saúde mental, enquanto Dennys Lapenda falará sobre a saúde mental de estudantes e profissionais da saúde. “É importante os estudantes compreenderem o que está acontecendo no mundo em relação à saúde mental e também para que, a partir do que for discutido, eles consigam ajudar quem esteja passando por uma situação difícil”, pontuou Tatiana.

Segundo ela, diversas pessoas passam por depressão, ansiedade e outros problemas psicológicos. “Nessa lógica de ouvir, compreender e saber o que fazer, o esperado é que a gente possa contribuir para a redução do número de pessoas em sofrimento mental e comportamento suicida, prevenindo novos suicídios”, ressaltou a professora.