Mentoria para estudantes de Medicina na Fits Goiana

Os estudantes do curso de Medicina da Faculdade Tiradentes de Goiana agora possuem um suporte do início ao fim da graduação: a primeira Mentoria de Medicina da Fits Goiana, que tem como objetivo principal aumentar a conexão entre os alunos, a instituição e o município.

O projeto surgiu como uma colaboração entre a Fits e Ademilson Félix, estudante da instituição, que dava aulas em pré-vestibulares. Durante a graduação, passou a dar aulas particulares, também, para outros estudantes de medicina da Fits e logo, em novembro de 2022, criou uma conta no Instagram (@chama_o.1000) para poder disseminar ainda mais conhecimento e se conectar com os estudantes: compartilhando conteúdos, rotina, dicas, materiais e abordando diversos outros assuntos.

A iniciativa chamou atenção do reitor da Fits Goiana, Diogo Galvão, que se reuniu com Ademilson. “Ele viu que eu tinha iniciado um trabalho de mentoria para os alunos novatos, de forma individual, gostou e disse que tinha um planejamento para isso também. Juntamos nossas ideias e criamos a mentoria”, explica o estudante e mentor do projeto.

No Instagram, visando a dificuldade de adaptação de alguns alunos na cidade, as publicações também contam com indicações de supermercados, academias, casas para alugar, feiras e locais para lazer. Mas, quebrando as barreiras do virtual, Ademilson adianta que já existe um calendário de eventos com passeios e viagens, além de palestras, eventos extracurriculares e visitas de outros estudantes. “Irei auxiliar todas as turmas que entrarem nesse novo processo de estudos, junto a uma equipe brilhante de funcionários da Fits”, comenta ele.

Conheça o Instagram: