Diretoria da Fits recebe prefeito para conhecer novas instalações em Goiana

A diretora-geral da Faculdade Tiradentes (Fits), Vanessa Piasson, recebeu esta semana o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, para conhecer as futuras instalações da nova unidade na cidade, distante 62 km do Recife. O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Inovação, Fernando Veloso e da secretária municipal de Saúde, Nádia Virgínia. Será a segunda instituição de ensino superior do Grupo Tiradentes, no Estado, que vai oferecer curso de Medicina. A primeira fica em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

A autorização para a abertura da nova unidade em Goiana foi publicada em portaria do Ministério da Educação e já iniciaram as inscrições para o processo seletivo. O início da operação está previsto para este semestre. Além de formar novos profissionais na área, a Fits Goiana também reforçará o atendimento na saúde pública da cidade, que se destaca na economia pernambucana pelos polos farmacêutico, bioquímico e automotivo.

Esta será a 5ª escola médica do Grupo Tiradentes e a segunda em Pernambuco. A localização da nova unidade vai permitir que alunos de Pernambuco e estados vizinhos, como Paraíba e Alagoas, tenham acesso à formação acadêmica de ponta. A Fits Goiana seguirá todos os protocolos de biossegurança e higienização.