Cerimônia do Jaleco estreia primeira turma de Medicina da FITS Goiana

A primeira turma de Medicina da Faculdade Tiradentes (FITS) de Goiana dá mais um passo para a concretização de um sonho: o de ser médico e assumir compromisso com a sociedade e vidas. Nesta sexta, 42 estudantes participaram da chamada Cerimônia do Jaleco. É uma celebração tradicional de cursos de Saúde para marcar a responsabilidade com a ética e a postura na profissão.

O encontro contou com a presença de autoridades. Entre elas, o vice-prefeito e também secretário de Educação, Fernando Veloso, da secretária de Saúde, Lícia Maciel e outros integrantes do serviço de saúde da rede municipal da cidade.

A Cerimônia do Jaleco é quando os estudantes entendem mais sobre a importância da profissão. Na ocasião, também são repassadas orientações aos calouros sobre como utilizar, de maneira correta, esse EPI para profissionais de saúde. Em relação aos lugares, a forma e horários corretos de uso nas aulas e em outras atividades. O jaleco é usado para proteger os profissionais da área e também pacientes, representando cuidado, limpeza e preocupação em relação à saúde no ambiente de trabalho.

Transição

É um momento de transição do novo acadêmico para o mundo da saúde e os estudantes se comprometem a cumprir suas obrigações com responsabilidade e respeito. No evento, ocorre a entrega do jaleco branco a cada aluno. Seja pelos pais ou estudantes já veteranos do curso a seus calouros afilhados.