Aberto processo seletivo com nota do Enem para curso de Medicina em Goiana

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso de Medicina, na Faculdade Tiradentes de Goiana (FITS Goiana) – integrante do Grupo Tiradentes. A intenção é formar e estimular a fixação de novos profissionais na região e reforçar o atendimento na saúde pública da cidade. O prazo encerra no próximo dia 24 de fevereiro e as inscrições devem ser feitas apenas pelo site da FITS Goiana http://www.fits.edu.br/goiana. A taxa custa R$50,00.

Os candidatos serão selecionados de acordo com as vagas oferecidas. Serão consideradas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e também a pontuação das provas do processo, envolvendo Redação; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Resultado

O resultado da relação final dos aprovados será divulgado no dia 01 de março de 2023, no site oficial da instituição de ensino, pelo link: http://www.fits.edu.br/goiana. A Faculdade Tiradentes de Goiana fica na Rua 07, 03/04, Lote 03 e 04, quadra 12, no Loteamento Novo Horizonte e localizada a 62 km de distância do Recife e a 51 km de João Pessoa, capital da Paraíba.

Mais médicos – Integrante do Programa Mais Médicos, a FITS prepara novos médicos, com o curso de Medicina, e incentiva a fixação do profissional da saúde no interior. Na formação, reforça ainda o atendimento à população, nos ambulatórios dos serviços públicos da cidade onde atua, por meio de convênios com a gestão pública local.

Bolsas integrais e repasse de recursos

Na política de responsabilidade social, a instituição de ensino concede bolsas integrais a candidatos comprovadamente de baixa renda, no curso de Medicina, para promover a inclusão social na educação. Outra medida é o repasse de 10% da receita anual, com o curso de Medicina, para estruturar o sistema público de saúde da cidade. Os recursos são utilizados na compra de equipamentos, reforma e construção de unidades de saúde. A FITS também oferece gratuitamente 10% das vagas a alunos vindos de escolas públicas e de baixa renda.

A FITS Goiana é a quinta escola médica do Grupo Tiradentes no Nordeste e a segunda unidade no Estado – a outra fica em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Além de Pernambuco, o Grupo Tiradentes também atua  em Sergipe, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte.