Fits realiza eventos para proporcionar vivência acadêmica a pais de alunos
Nos dias 12 e 26 de abril, a Faculdade Tiradentes (Fits), localizada em Goiana, realizará o “Viva Fits” e a Cerimônia do Jaleco. Serão momentos voltados não só para os alunos, mas também para os pais e parentes, que poderão acompanhar de perto a rotina acadêmica de seus filhos. O dia 12 de abril será voltado para os estudantes que agora estão no 2° período. No dia 26 de abril, as ações se repetem, mas dessa vez voltadas para os estudantes do 1° período.
No Viva Fits, que acontecerá às 8h no auditório em ambos dias, os pais dos alunos são convidados a comparecerem à instituição e acompanhar, por um dia, a rotina acadêmica dos filhos. “A Coordenação do Curso irá recebê-los com um momento de boas-vindas no auditório para explicá-los sobre a metodologia e a dinâmica da Instituição e, posteriormente, os filhos entram e levam os pais para viverem um dia de aluno nos laboratórios e nas salas de aula”, explica Tatiana de Paula, coordenadora acadêmica da Fits Goiana.
“Depois dessa visita, que vai durar em torno de 30 ou 40 minutos, eles voltam para o auditório e damos uma declaração simbólica de aluno de Medicina por um dia e entrega uma lembrancinha para esses pais, com direito a fotos”, acrescenta.
À tarde, a partir das 15h30 em ambos os dias, será o momento da Cerimônia na qual os alunos receberão seus jalecos, marcando assim seus compromissos com a profissão e a nova fase da carreira.
“É um rito de passagem dos cursos de saúde e na Medicina esse momento é bem forte, porque os pais, ou outros parentes, colocam os jalecos em seus filhos. Além disso, será um momento solene, com a apresentação e palavra do Prefeito do Município, Eduardo Honório, e também do Coordenador do Curso de Medicina da Fits, José Roberto”, finaliza Tatiana.
Lançamento de livro
Além disso, dentro da cerimônia do dia 12 de abril, acontecerá o lançamento do livro “Tecnologias na Medicina”, que fala sobre as tecnologias usadas no ramo e suas perspectivas futuras. Fruto da apresentação de alguns trabalhos na disciplina “Tecnologias da Informação e Comunicação”, a obra tem autoria dos estudantes Ana Beatriz, Gabriela Karolina, Amanda Lorena, Layla Alves e Caio Lima e dos professores José Roberto, Tatiana Santana, Audivane Barbosa e Adriano Cantarelli.