Faculdade Tiradentes lança edital para Iniciação Científica
A Faculdade Tiradentes – localizada em Goiana -, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), lança edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC) e para o Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC). As inscrições para os interessados em enviar propostas serão abertas em 20 de maio.
O objetivo dos programas é despertar a vocação científica e tecnológica entre os alunos de graduação, além de oferecer a oportunidade para esses estudantes de participarem das atividades de pesquisa da Fits, proporcionando orientação adequada, individual e continuada e qualificando-os para atividade de iniciação científica, além do ingresso na pós-graduação.
Os projetos propostos deverão seguir as seguintes linhas de pesquisa: Desenvolvimento Tecnológico Regional; Saúde e Ambiente; Desenvolvimento Socioeconômico, Gestão e Cidadania e Educação; e Comunicação e Cultura. O projeto de pesquisa é de responsabilidade do orientador.
Critérios para orientadores
Para ser orientador, o docente deve ser doutor ou mestre com diploma expedido ou revalidado por programa de pós-graduação recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com produção científica, tecnológica ou artístico-cultural nos últimos três anos, divulgada nos principais veículos de comunicação da área. Professores especialistas também poderão participar, contudo, a prioridade será para doutores ou mestres.
Critérios para alunos
Para ser beneficiado com bolsas, o aluno deve estar regularmente matriculado na Fits (devendo continuar matriculado até a vigência do contrato) e não estar recebendo outra modalidade de bolsa. O discente também não pode ter pendências acadêmicas e financeiras.
Os interessados, podem buscar mais informações no edital.