Faculdade Tiradentes arrecada doações em prol das vítimas do Rio Grande do Sul
Alunos da Faculdade Tiradentes (Fits), localizada em Goiana, assumem protagonismo na Responsabilidade Social e se unem à instituição em prol das vítimas do desastre ambiental que aconteceu no Rio Grande do Sul. A recepção da Fits está sendo ponto de arrecadação dos donativos mais necessitados, que são água mineral, roupas, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas das 7h30 às 17h30.
A iniciativa partiu da aluna Gabriela Gomes, do 1° período de Medicina. Conversando com colegas de turma, eles compartilharam o incômodo e a tristeza pela situação de calamidade pública vivida pelos gaúchos. Por isso, decidiram procurar as lideranças da faculdade para organizar a campanha. “Todos foram muito receptivos e nos ajudaram desde o princípio. Tenho amigos que moram no Rio Grande do Sul e é muito doído acompanhar essa situação. Então, decidimos unir forças, afinal, que tipo de profissional iremos ser se não podemos fazer o mínimo que seja por outro ser humano? Esse mínimo que fazemos pode ter muito impacto na vida do outro”.
O diretor geral da Fits, prof° Diogo Galvão, elogia a iniciativa dos alunos. “Nesse momento precisamos dar as mãos. Apoiar e acompanhar ações que são fruto da iniciativa e protagonismo de nossos alunos nos enche de orgulho e são exemplo para que possamos ser e nos manter mais humanos e empáticos”.
Para Cristiane Lima, psicopedagoga da Fits, a prática da doação vai além de oferecer recursos materiais. “Esse tipo de ação fortalece os laços comunitários, promove solidariedade e cria um ambiente de empatia e cooperação. E o fato dessa ação ter partido dos nossos alunos, mostra que realmente estamos no caminho certo, guiando esses estudantes para uma Medicina humanizada”, explica.
Orientações para doação
Para garantir a rapidez e praticidade na hora do recebimento, os organizadores da campanha reforçam algumas orientações para quem deseja doar:
– Separar doações por categoria (alimentação, higiene, roupas);
– Em caso de doação de roupas, separar por idade e gênero;
– Priorizar roupas de inverno;
– Colocar os itens em caixas e sacolas que podem ser fechadas ou amarradas;
– Doar itens em bom estado de conservação.