Andressa Marinho vem realizando seu sonho de infância: a Medicina

Nascida em João Pessoa e moradora de Goiana (PE), Andressa Marinho, de 21 anos, é uma das muitas pessoas que têm a Medicina como sonho de infância. “Tenho a Medicina como uma vocação para ajudar as pessoas”.

“É um amor que nutri desde pequena, nunca quis ser outra coisa. Eu já nasci com a certeza de que eu iria ser médica. Tanto que minhas brincadeiras eram sempre relacionadas à Medicina. Eu cuidava das minhas bonecas como se elas fossem pacientes, sentindo que esse era o meu propósito de vida”, complementa a jovem. 

Consequentemente, o seu curso de graduação não poderia ser outro e a Faculdade Tiradentes (Fits), localizada em Goiana, foi a escolhida para realizar esse sonho. “Tem sido uma experiência incrível e gostaria de destacar o tratamento individualizado dado a cada aluno da instituição como um ponto muito importante. É nítida a preocupação da coordenação e dos professores com a excelência do ensino e a qualidade da estrutura da faculdade. Há todo o empenho em ter um ambiente acolhedor. Eles tornam a jornada acadêmica ainda mais gratificante e ainda mais enriquecedora”, declara Andressa. 

Mesmo cursando o 5° período, Andressa já pensa no futuro e, apesar de ainda não ter escolhido uma especialização para seguir, está aberta a todas oportunidades que possam surgir: “Estou com o coração aberto a todas as possibilidades, vivendo cada experiência de forma única, com as especialidades que eu consigo vivenciar durante minha graduação. Estou explorando diferentes áreas”. No entanto, ela confessa que há um carinho muito especial pela Neurocirurgia, considerando como uma grande possibilidade para o seu futuro. 

No ambiente acadêmico, um dos grandes feitos de Andressa é sua participação na Liga Acadêmica de Clínica Médica (LACMED), na qual atua como vice-presidente. “Essa liga conta com 16 membros e tem como principal objetivo ser uma organização estudantil de Ensino Superior, onde os estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos de áreas específicas da profissão promovem atividades de ensino, prática clínica, pesquisa e extensão. Para ela, assim como para muitos outros estudantes, a Liga é uma atividade acadêmica muito importante para o currículo, porque proporciona a oportunidade da prática clínica, fomenta a produção acadêmica de artigos e permite expandir na prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

Além disso, Andressa é bolsista do Mais Médicos, programa do Governo Federal que tem como objetivo interiorizar a Medicina para suprir as necessidades de regiões específicas e prevê a formação de médicos especialistas em Atenção Primária à Saúde. “Me orgulho de ser uma das bolsistas da cidade. Eu consegui, através do processo seletivo, bolsa para poder vivenciar todas as experiências de realizar um sonho, principalmente na cidade onde eu moro”, declara. 

FITS - Faculdade Tiradentes de Goiana

  • Tel: +55 81 3878-5701
  • Tel: +55 81 3878-5155

Privacidade de Dados