Alunos de Medicina da Fits Goiana têm trabalhos aprovados para o Congresso Brasileiro de Educação Médica
Alunos do curso de medicina da Fits Goiana tiveram trabalhos aprovados no 61º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), que tem como lema: “Integração ensino-serviço-gestão e comunidade para transformar a saúde”. De 5 a 8 de outubro, período do evento, os estudantes vão apresentar seus respectivos projetos, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará.
Ao todo, foram 21 discentes, do 1° ao 5° período, que somaram 23 trabalhos com temas diversos nos eixos: educação interprofissional; Residência, pós-graduação e pesquisa em educação médica; Qualidade de vida e saúde mental na educação médica; Diversidade, inclusão e prevenção da violência na educação médica; Inovação no ensino, avaliação e desenvolvimento de competência; e Educação permanente e responsabilidade social da escola médica.
Diante da criação de novos recursos para ensino e da mudança nos paradigmas do mercado, o objetivo da participação em eventos como o COBEM é voltado para quem deseja se manter em dia com as transformações do setor da medicina e estreitar os laços com a comunidade médica.
O evento acadêmico é promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) e acontece todos os anos.