Aluna da Fits conta sua trajetória na Medicina

Tornar-se médica sempre foi um sonho para Thayla Aguiar. A jovem, que está no 6º período de Medicina na Faculdade Tiradentes (Fits) — localizada em Goiana — conta que sempre teve curiosidade por essa área, mas acabou seguindo pela de Fisioterapia. “Sempre fui fascinada pelo corpo humano e pela capacidade de ajudar as pessoas a se recuperarem de doenças e a viverem melhor. Inicialmente, segui a carreira de fisioterapeuta, uma área que me proporcionou muitas oportunidades de aprender e ajudar meus pacientes de forma significativa”, relata.

Mesmo assim, a estudante nunca deixou de sonhar com a Medicina, e seu desejo de cuidar da saúde das pessoas de forma mais abrangente ainda permanecia. “Assim, decidi seguir meu sonho de infância e entrar para a faculdade. Tem sido uma jornada desafiadora, mas cada passo me confirma que estou no caminho certo para realizar o meu maior sonho”, diz.

Rotina e Liga Acadêmica de Pediatria

“Até o momento, estou adorando o curso de Medicina. Cada semestre traz novos desafios e aprendizados, e é incrível ver como os conhecimentos teóricos se aplicam na prática. A rotina é intensa, mas cada momento vale a pena quando penso no impacto que poderei ter na vida das pessoas. Estou especialmente entusiasmada com as oportunidades de aprendizado prático que estou tendo agora no sexto período”, pondera Thayla.

Além das disciplinas do curso, a jovem também faz parte da Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED). Thayla foi convidada a participar da Liga, e aceitou por causa dos benefícios que a organização estudantil pode proporcionar. “Por onde passarmos sempre iremos trabalhar com crianças, então a Liga iria me proporcionar experiências únicas”, conta. “A pediatria oferece uma oportunidade única de acompanhar o desenvolvimento humano desde o nascimento até a adolescência”, acrescenta.

As atividades da Liga incluem palestras, cursos e campanhas de conscientização sobre saúde infantil, como vacinação e prevenção de doenças. “Realizamos um projeto de parasitologia infantil em escolas públicas com o objetivo de educar crianças e seus responsáveis sobre a prevenção e tratamento de parasitas. Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante, pois pudemos contribuir para a saúde e o bem-estar das crianças”, narra. “A Liga me permite participar de atividades que fazem a diferença na vida de muitas crianças e suas famílias, o que é extremamente gratificante”, complementa. Os próximos projetos englobam um simpósio entre as Ligas da Fits, continuar projetos de educação em saúde e estabelecer novas parcerias com instituições de saúde.

Futuro

Thayla ainda não decidiu qual especialidade deseja seguir, mas se interessa por várias áreas, como Neurologia, Nefrologia e Cirurgia. “No momento, a Cirurgia está no topo das minhas considerações, mas estou aberta a novas experiências e aprendizados que possam me guiar na escolha final”, admite. “Meu maior sonho é me tornar uma cirurgiã de renome, capaz de realizar procedimentos complexos e salvar vidas. Quero ser uma profissional que faz a diferença, não apenas pela técnica, mas também pelo cuidado e empatia. Além disso, desejo continuar me aperfeiçoando ao longo da minha carreira”, finaliza. 

FITS - Faculdade Tiradentes de Goiana

  • Tel: +55 81 3878-5701
  • Tel: +55 81 3878-5155

Privacidade de Dados