Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Imprimir Notícias
RSS
Notícias
Candidatos a Prefeitura de Maceió serão sabatinados na Fits

Sorteio com representantes dos candidatos definiu a ordem das sabatinas.“Qual o futuro das políticas sobre drogas na cidade de Maceió” – esse será o tema central das sabatinas com candidatos à Prefeitura Municipal de Maceió. O Fórum Permanente de Combate às Drogas e a Faculdade Integrada Tiradentes uniram-se novamente em mais esta iniciativa.  Entre o final de agosto e início de setembro, oito pleiteantes ao cargo serão ouvidos pela comunidade acadêmica e sociedade em geral.

O diretor da Fits, professor Dario Arcanjo de Santana, e a presidente do Fórum,  Noélia Costa, reuniram-se com representantes dos candidatos nesta quarta-feira, 25. Na ocasião foi realizado o sorteio que define a ordem dos debates que atenderá ao seguinte cronograma:

29 de agosto

- 9h – Galba Novaes (PRB);

- 19h – Nadja Baía (PPS);

 

04 de setembro

- 9h – Ronaldo Lessa (PDT);

- 19h – Alexandre Fleming (PSOL);

 

10 de setembro

- 9h – Jeferson Morais (DEM);

- 19h – Rosinha da Adefal (PT do B);

 

13 de setembro

- 9h – Sergio Cabral (PPL);

- 19h – Rui Palmeira (PSDB).

 

Todas as sabatinas seguirão a mesma sistemática. Não haverá diferenciações entre os convidados. Começará com a abertura feita pelo cerimonial e, em seguida, o candidato receberá a palavra para se apresentar. A presidente do Fórum fará uma pergunta inicial e após a resposta, será aberto espaço para perguntas do público. Ao todo serão 15 questionamentos, que deverão ser entregues à organização por escrito e devidamente identificados. Respondidas as 15 perguntas, o convidado fará suas considerações finais.

O evento será aberto à comunidade em geral, mas já tem as presenças confirmadas de alunos, professores, representantes de comunidades terapêuticas, entidades e familiares de dependentes químicos.    

A parceria, entre a Fits e o Fórum, não é recente. Esta é a segunda vez que as duas entidades se unem para debater esse tema com candidatos. A primeira,  ocorreu em 2010 quando pleiteantes ao cargo de governador do Estado participaram das sabatinas programadas. A iniciativa deu tão certo que será reaplicada em 2012.

O diretor da Fits, professor Dario, aponta que a Faculdade tem compromisso com a cidadania e avisa aos candidatos que estejam preparados, afinal: “Todos estarão diante de estudantes. Esse é um público questionador. Esse é o perfil do universitário”. Já Noélia reforça que: “O tema central é, exclusivamente, a questão das drogas, mas que permeia assuntos como educação, violência e saúde pública”, salienta.

 

Texto: Asscom Fits

MatériasRelacionadas
ÚltimasNotícias
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2010. UNIVERSIDADE TIRADENTES - SET - SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES