Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Imprimir Notícias
RSS
Notícias
Faculdade para a 3ª Idade será lançada em Maceió

Projeto contempla público da terceira idade.Faça aqui sua inscrição

Os idosos representam o segmento da população que mais cresce no Brasil. Atualmente são mais de 20,5 milhões de brasileiros acima dos 60 anos de idade. E para promover o desenvolvimento pessoal do idoso com atividades dinâmicas de educação continuada, a Faculdade Integrada Tiradentes – Fits lançará a Faculdade Aberta para a 3ª Idade. O projeto capacitará o idoso com conhecimento em diversas áreas, possibilitando a melhoria de suas relações sociais e uma melhor qualidade de vida. O lançamento da Faculdade Aberta para a 3ª Idade acontecerá no dia 02 de agosto, às 18h30, no auditório da Fits.

 

Com o objetivo de promover um envelhecimento sadio, a Faculdade Aberta buscará oportunizar aos idosos a participação em atividades diferentes. “Temos a perspectiva de auxiliar na emancipação dos idosos por meio da educação permanente, desenvolvendo suas potencialidades e valorizando suas experiências de vida, a consequência disso será a melhoria da saúde e da autoestima”, afirma o diretor geral da Fits, Professor Dario Arcanjo.

 

Para participar do programa e receber a certificação, as pessoas devem ter mais de 55 anos de idade, estar matriculadas nos módulos semestrais e frequentar 75% das oficinas que acontecerão três vezes por semana.  São ofertados três módulos semestrais livres e depois o aluno poderá continuar participando da oficina que desejar.

 

Inicialmente serão disponibilizadas 11 oficinas: Vivenciando a História de Alagoas; Saúde e Qualidade de Vida; Exercitando o Cérebro; Informática na Medida Certa; Conversando Todos se Entendem; Quem Canta seus Males Espanta; Inglês para Viajar; História da Arte; Planejamento e Administração do Tempo; Dança; e Sustentabilidade.

 

O coordenador de extensão da Fits, prof. Jailton Nicácio, alerta: “não há exigência quanto à escolaridade e não existe avaliação, as oficinas são livres, contudo, o aluno deverá comprovar condição de saúde, bem como autorização da família, quando comprovada dependência financeira”. As atividades acontecerão de agosto a dezembro de 2012 e terão carga horária de 152 horas. O participante fará o investimento de R$ 299,00 (duzentos e noventa e nove reais) em 06 (seis) parcelas iguais.

Faça aqui sua inscrição

MatériasRelacionadas
ÚltimasNotícias
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2010. UNIVERSIDADE TIRADENTES - SET - SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES