Pesquisa

Edital PROBIC

Edital PROBIC 2013.2

Edital 2013.1

Resultado
Edital

O desenvolvimento tecnológico e do bem-estar da sociedade deriva da viabilização da criatividade de pesquisadores ao concretizarem seus projetos de pesquisa. Por sua vez, eles deverão estar sintonizados com os anseios da população para que o produto de seus estudos seja revertido em ações sociais que beneficiem principalmente as camadas mais carentes da sociedade alagoana.

Neste sentido, a Faculdade Integrada Tiradentes estimula pesquisas a partir do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC) e do Programa de Voluntariado em Iniciação Cientifica (PROVIC). Semestralmente é aberto pela Coordenação de Pesquisa, um edital, onde todos os professores com titulação em pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e/ou Doutorado) podem apresentar suas propostas que serão avaliadas pelo Comitê Científico da Fits. Afora esta equipe, os trabalhos serão analisados por consultores ad hoc com reconhecido mérito científico. A duração de cada programa é de 12 meses. Somente um aluno regularmente matriculado na instituição, poderá ser bolsista por projeto, não podendo acumular outras bolsas ou salário.

Durante o período de vigência, as equipes de pesquisa deverão apresentar um relatório parcial e posteriormente, um relatório final ao encerrarem-se as atividades. Ambos os relatórios serão avaliados pelo Comitê Científico da Fits. Inicialmente, o produto final de cada pesquisa, deverá ser apresentado na Semana de Pesquisa e Extensão da Fits (SEMPEX), evento que ocorre anualmente. No entanto, estimula-se que as equipes de pesquisadores, apresentem em congressos nacionais e internacionais, além de publicar os resultados em periódicos científicos, entre eles, o: “Cadernos de Graduação” da Fits.

MEMBROS DO COMITÊ CIENTÍFICO

Profa. Dra. Ana Paula Freitas da Silva (Presidente)
Profa. Dra. Ana Cláudia Garcia de Medeiros André (Membro Efetivo)
Prof. Dr. Walcler de Lima Mendes Junior (Membro Efetivo)
Prof. Dr. André Fernando de Oliveira Fermoseli (Membro efetivo)
Prof. Dr. Sandovânio Ferreira de Lima (Membro efetivo)
Profa. Msc. Ana Carolina Trindade

SEMPEX

A Semana de Pesquisa e Extensão é o maior evento acadêmico da Faculdade Integrada Tiradentes. Todos os anos, a Sempex reúne estudantes, professores e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. Durante a Semana, acontecem conferências, mesas temáticas, minicursos, apresentações orais e pôsteres.

A Sempex oportuniza a pesquisadores, docentes, discentes e comunidade acadêmica alagoana, momentos de discussão e reflexão sobre o papel da academia e da ciência em face dos dilemas sociais, econômicos e ambientais que perpassam a vida em sociedade. O evento também difunde e socializa a produção científica alagoana.

FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS

Manual de Trabalhos Científicos
Formulário para inclusão de aluno voluntário
Formulário para apresentação de projeto de pesquisa
Formulário para inclusão de aluno voluntário
Formulário de substituição de orientador PROBIC
Relatório Parcial Final FITS

PARCEIROS DE PESQUISA DA FITS

AFAL, FAPEAL, SECRETARIA ESTADUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, APL-TI DO SEBRAE, FIEA

MAPA DO SITE: PaginaInicial > pesquisa
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2010. UNIVERSIDADE TIRADENTES - SET - SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES