Departamento Acadêmico

Departamento de Assuntos Acadêmicos


DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS - DAA

O Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA está subordinado à Direção Acadêmica, localizado nos Campus Amélia Maria Uchôa, e é o órgão responsável pela organização, controle, execução e acompanhamento do processo de matrícula. Suas principais atribuições são registrar, informar, controlar os diversos processos, assim como, emitir documentos oficiais sobre a vida acadêmica do discente.

A regulamentação de suas rotinas possibilita a garantia de um trabalho mais eficiente com as providências requeridas pela dinâmica da instituição universitária.

Os serviços oferecidos pela FITS através do DAA podem ser solicitados pela internet ou no próprio DAA do Campus e, em caso de pagamento de taxa só serão considerados efetuados após a compensação do mesmo. Cada procedimento obedece prazos definidos em portaria.

Para ciência de parecer sobre qualquer requerimento, é de 15 dias úteis após a data do recebimento pelo DAA. Expirado o prazo sem que o interessado tenha procurado tomar ciência do resultado, será considerado prescrito, perdendo o requerente o direito de ação.

Com relação às solicitações de aproveitamento de crédito, transferências externa e interna, portadores de diploma, inscrições e matrículas na pós-graduação, deverão ser recebidos somente no horário que a tesouraria estiver funcionando, ou seja, somente solicitação de documentos poderemos receber e nos comprometer a dar encaminhamento conforme orientações acima.

 

EM QUE CANAIS A FITs DISPONIBILIZA SERVIÇOS PARA SEUS ALUNOS?
- No site www.fits.edu.br, através do Magister – Portal de Serviços, o aluno e o público externo têm acesso a serviços disponibilizados pela FITs;
- Através do DAA presencialmente

 

A QUAIS SERVIÇOS O ALUNO TEM ACESSO PELA INTERNET?
01. 2ª Chamada de Avaliação
02. Adequação de currículo
03. Aproveitamento de estudo (outras instituições)
04. Aproveitamento de estudos Unit/Fits
05. Atestado de aprovação no vestibular
06. Atestado de colação de grau
07. Atestado de confirmação de matrícula
08. Atestado de créditos cursados
09. Atestado de cumprimento de atividades complementares
10. Atestado de disciplinas cursadas por alunos especiais
11. Atestado de disciplina fora do curso
12. Atestado de frequência
13. Atestado de frequência semestre anterior
14. Atestado de início das aulas
15. Atestado de matrícula
16. Atestado de matrícula após o período letivo
17. Atestado de matrícula com consulta sub-júdice
18. Atestado de matrícula com horário
19. Atestado de matrícula em disciplinas
20. Atestado de notas e faltas
21. Atestado de pagamento
22. Atestado de prática forense
23. Atestado de provável concludente
24. Atestado de reconhecimento de curso
25. Atestado de registro de diploma
26. Atestado de renovação de matrícula
27. Atestado de trancamento
28. Atestado de trancamento com consulta sub-júdice
29. Autorização para colação de grau antecipada
30. Autorização para mudança de sala
31. Cancelamento de matrícula com devolução de documentos e 70% da matrícula
32. Carteira de identificação estudantil – 2ª via
33. Certificado dos Módulos Tecnológicos
34. Cópia de documentos
35. Devolução de valor da matrícula de curso de verão
36. Diploma (Especial)
37. Diploma (Especial) - 2ª via
38. Diploma (Simples)
39. Diploma (Simples) 2ª via
40. Grade Curricular
41. Histórico
42. Indicação ou mudança de orientador
43. Justificativa de Falta (certificado)
44. Justificativa de Falta (departamento médico)
45. Justificativa de Falta (evento UNIT/FITS)
46. Justificativa de Falta (serviço militar)
47. Lançamento de atividades complementares
48. Mudança de currículo
49. Programa das disciplinas cursadas
50. Prorrogação na entrega da monografia
51. Reabertura de matrícula
52. Reabertura de matrícula com transferência interna
53. Renovação da carteira estudantil
54. Revisão de registro de frequência
55. Revisão de registro de nota
56. Revisão de portador de diploma de outras IES com inclusão de documentos
57. Revisão de portador de diploma de outras IES sem inclusão de documentos
58. Revisão de prova
59. Revisão do proc. de transf. externa de fora do Estado de SE/AL (com documentos)
60. Revisão do proc. de transf. externa de fora do Estado de SE/AL (sem documentos)
61. Revisão do processo de portador de diploma com inclusão de documentos
62. Revisão do processo de portador de diploma sem inclusão de documentos
63. Revisão do processo de reabertura de matrícula
64. Revisão do processo de transf. externa do Estado de SE/AL (com documentos)
65. Revisão do processo de transf. externa do Estado de SE/AL (sem documentos)
66. Revisão do processo de transferência interna
67. Sistema de Aprovação
68. Transferência interna

69. Atestado de Conclusão de Curso (Pós-Graduação)
70. Atestado de matrícula com duração do curso (Pós-Graduação)
71. Atestado de matrícula com horário (Pós-Graduação)
72. Atestado de matrícula (Pós-Graduação)
73. Atestado de quitação financeira (Pós-Graduação)
74. Certificado da Pós-Graduação
75. Declaração que cursou disciplinas específicas (Pós-Graduação)
76. Histórico escolar (Pós-Graduação)
77. Justificativa de falta (certificado e trabalho) Pós-Graduação
78. Justificativa de falta (departamento médico) Pós-Graduação
79. 2ª via da carteira de estudante (Pós-Graduação)

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