BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
EXATAS
HUMANAS E SOCIAIS
GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

APRESENTAÇÃO

O Curso de Direito, da Faculdade Integrada Tiradentes, a ser ministrado no município de Maceió, no Estado de Alagoas, foi concebido com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Direito, especialmente na Resolução 04/2005 de 13 de julho de 2005, e nas Instruções Normativas n° 1, de 19 de agosto de 1997, nº 2 e nº 3, de 5 de dezembro de 1997, todas da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB.

Incorporando as principais contribuições no campo do ensino jurídico, geradas pelo amplo debate que se implantou em torno de tal tema a partir, sobretudo, da década de 90, o Curso de Direito proposto buscará proporcionar ao futuro bacharel em Direito uma formação adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. O ensino jurídico no Brasil precisa contribuir criativamente para o desenvolvimento da sociedade brasileira, procurando adaptar-se às inovações do conhecimento e absorver, ao mesmo tempo, as condições tecnológicas básicas para a acumulação de informações e conhecimento que respondam às exigências de seu próprio desenvolvimento e expansão.

O ensino de Direito, por um lado, pode participar de forma significativa da consolidação dos atuais e novos institutos jurídicos, como instrumentos de viabilização das demandas sociais emergentes e do acelerado processo integrativo das sociedades modernas. Por outro lado, deve estar integrado e voltado para as questões essenciais dos problemas jurídicos e demandas regionais de desenvolvimento.

A formação do Bacharel em Direito nesta sociedade contemporânea não pode ficar restrita ao tecnicismo formativo do passado recente, sobretudo quando o poder público e a própria sociedade buscam os profissionais do Direito como agentes eficazes para contribuírem na consolidação das instituições sociais e da prática democrática. A Faculdade Integrada Tiradentes, consciente disso, tem no seu Curso de Direito um instrumento a serviço da cidadania e da ética.

O compromisso dos estudos jurídicos com a liberdade e a justiça e com a harmonia das instituições é ao mesmo tempo, a principal forma de colocar o desenvolvimento científico a serviço do homem e da sociedade bem como o ensino do Direito a serviço do progresso e dos valores essenciais da pessoa humana é o que justifica a implantação no Estado de Alagoas, do Curso de Direito capaz de formar profissionais que possam atender a demanda do mercado de trabalho assim como contribuir com as questões sócio-econômica, político e educacional no que tange as necessidades locais e regionais.

Vestibular Fits 2013.1

FINANCIAMENTOS

FIES

Pague Metade na Fits - Crédito Universitário Itaú

Receba notícias em seu email:

E-mail:
 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2010. UNIVERSIDADE TIRADENTES - SET - SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES